domingo, 1 de novembro de 2009

Gancho para Aventuras.

Olá Narradores de Plantão !


Postarei aqui hoje uma fase que pode ser uma introdução do seu jogo.

Alguns requisitos são : 3 ou mais personagens, de 5 a 8 pontos iniciais, e o livro de Regras 3det para uso em Tormenta.



Introdução

Tudo começa em uma cidade pequena(vila de 300 habitantes)em Namalkah que faz fronteira com Sallistick cujo nome é Vila D'oro. Recentemente nessa cidade os fazendeiros estão com um grande problema: suas vacas, porcos e Cavalos estão morrendo sem nenhuma explicação aparente, apenas amanhecem mortos. Os fazendeiros desconfiam de uma praga vinda de SALLISTICK, o Prefeito Hansen Oernsted pede ajuda a Capital de Namalkah e se alguem se oferecer e conseguir resolver o problema, o prefeito dará uma bela premiação em Tibares e cavalos de corrida para os herois. Os Personagens ( herois destemidos) estaram em Palthar cidade Capital de Namalkah e todos ( sim eles já se conhecem de alguma forma) ouvem rumores sobre mortes de animais na vila D'oro e que precisam de ajuda urgente e que premiações serão dadas.


*Cabe ao mestre agora fazer a "ligação" de informações de alguma forma para que os personagens se interessem por esta missão.


Depois das informações repassadas e o interesse ocorrido, os personages vão fazer uma viagem de 3 dias até a Vila. E nessa viagem os "herois" vão ter encontros inesperados como " alguns assaltantes Goblinoides que vivem na marginalidade" e se o mestre quiser dar um requinte maior, eles poderão encontrar um pequeno local em campo aberto na qual pode estar ocorrendo sacrificios para alguns deuses ( Ragnar, Sszzass) esse encontro deve ser feito a Noite. Quando chegam no local eles encontram 1d6 +2 sacerdotes e um lider de Sacrificio ( me esqueci o nome agora) este está perto de uma fogueira com aproximadamente 2 a 4 pessoas ( geralmente jovens e mulheres) presos em uma coluna por estacas ( tipo Jesus Cristo) e o ritual está acontecendo. Caso os personagens tentem impedir o ritual cabe ao mestre criar todo um cenario macabro ( é hora de brilhar !!). Apos a Batalha e caso ocorra a vitoria dos Pc's, eles obviamente conseguem alguns instrumentos bons como uma adaga envenenada (R+1 para resistir caso falhe cai com 0 pontos de vida desmaiado) e algumas moedas de prata, alem de outros itens a criterio do mestre.



Quando chegam na vila, os Pc's logo percebem que a cidade esta triste, poucas pessoas andando na rua, algumas pessoas vendendo frutas e peixes e muitos animais "rurais" andando pela cidade.


Descrição da Vila D'oro

Os herois vão visualizar uma vila pequena, com aproximadamente 9 "sitios pequenos"que criam porco, trobos, vacas e etc., algumas casas não muito grandes, que criam porco, trobos, vacas e etc..., A prefeitura que é um sobrado (está fechada) é o maior imovel da vila, uma hospederia que é tambem uma taverna, uma loja de equipamentos que faz serviços de armeiro, um posto de soldados na qual o xerife é tambem o prefeito ( Hansen Oernsted), templos de Tanna-toh que funcionam como escola e um templo ao Deus Hippion que funcionam como hospital e abrigo para aventureiros.



Descrição da Aventura



Ao ver a chegada dos herois na cidade o prefeito/delegado vai até eles com seus soldados e diz:

- Posso ajuda-los forasteiros, saiba que essa vila já tem problemas demais.

Acreditando que os Pc's vão dizer o motivo pela qual eles chegaram nesta vila o prefeito/delegado indaga demonstrando um pouco de felicidade:

- Por Hippion, sejam bem vindos...Favor me sigam vou contar-lhes o que ocorreu, me sigam por favor.



O Prefeito os leva até a "delegacia" e conta a historia.

- É duro dizer isso, mas já faz 7 dias desde que a filha do sacerdote Dirak( chefe do templo de hippion na vila) saiu de casa com seu namorado em direção a Sallistick, pegando o caminho da ponte das almas , um dia após ela sair de casa, começou os ataques, um ruivo antecede a chacina aos nosso animais, e plantações, já coloquei alguns de meus homens fazendo vigia pelas ruas e eles nunca veêm nada, mas no outro dia aparecem mortos os animais. Não sei se há alguma ligação com a viajem dela, mas minha suspeita é que ela pode ter despertado algo. Não sei como podem me ajudar....



O Prefeito fica em silencio agora e espera os personagens se manifestarem. Com certeza haverá uma pergunta do tipo " que criatura vc acha que pode ter despertado?" ou " onde é a ponte das almas?" - tendo em vista estas perguntas basicas o prefeito responde:

- Segundo o sacerdote, a ponte das almas é um lugar proibido cheio de trevas e malignidades, e por ficar proximo a um pantano ele se torna ainda mais horrendo, não sei por qual motivo a filha dele foi para lá e nem ele sabe, mas sabe como são os jovens adoram aventuras certo?! A Ponte das almas está há uns 4 km daqui ao norte depois das rochas.



Bem narrador, com certeza haverá uma conversa maior por parte dos pc's e com certeza eles vão questionar sobre recompensas e outras coisas que EU não vou citar aqui então se vira !!! Tá pensando que é tudo facil é...mas vida de mestre não é facil !





Rumores e Boatos

- A Morte dos animais na verdade, são oferendas feitas pelo alto sacerdote da igreja de Hippion, que na verdade é um Sszzaazitaa ( adorador de Sszzaass), ele faz as oferendas para conseguir poder de seu Deus....

- A Vila D'oro esta sob uma maldição e todos os seus moradores a noite ( ou quase toda noite) viram Licantropos do tipo bestial e matam animais e pessoas ( essa parte da historia é ocultada pelo prefeito) e já de manhã ninguem se lembra de nada.

- A Filha do sacerdote foi capturada por uma bruxa que pretende virar Lich, e a morte dos animais na verdade é um dos rituais que a bruxa faz, a caverna onde essa bruxa está é repleta de tesouros e objetos magicos.....

É isso ai pessoal, abraços e bom jogo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário