segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TURAK RASTEJANTE - LICH


Bem, olá..faz tempo que não colava por aqui mas, me senti inspirado e decidi postar hoje um personagem que apesar de já existir no cenario de tormenta em arton mais especificamente no reino de Malpetrim, pouco se fala sobre ele sobre: Origem, objetivo, ficha e enfim detalhes sobre tal aberração que atormenta os moradores do reino.

Turak - Historia
No ano de 391 quando começava os conflitos de Elfos e goblinoides em Lamnor e entre elfos existia um guerreiro e mago mestre de poções e em venenos, apesar de não ter conhecido seus pais ele herdou a herança da familia uma pequena fortuna e uma loja. Conhecido como Turak um elfo intrigante pois apesar de ser elfo, Turak sempre negou Glorieen e os costumes elficos.
Durante uma das muitas batalhas entre os Goblinoides e elfos, Turak foi até o imperador Elfo Shandallas e lhe ofereceu suas poções e venenos para auxiliar nas batalhas mas o imperador negou sua ajuda e como era devoto ferrenho da Deusa Elfica, o imperador humilhou Turak na frente da corte elfica toda.

Apesar de se sentir humilhado e desrespeitado, Turak continuou a utilizar sua magia e seu tempo para aprimorar seus dons e ampliar seu conhecimento.

Passou 1 ano após o incidente com o imperador e Turak construiu com sua magia uma torre afastada de Lenorien e lá ele passou a viver, ficou lá por muito tempo, praticando magia negra, rituais com animais e invocando criaturas de outros planos para que protegessem sua nova casa e lhe ajudasse em seu obscuro objetivo.

O Imperador Shandallas descobriu através de exploradores que existia uma torre nas montanhas e que o dono da torre fazia ali magias negras e sacrifícios, Shandallas ordenou que um grupo destruísse a torre e trouxesse para ele o dono.

Não foi dificil e em algumas horas de batalha o grupo de elfos capturou Turak que estava totalmente mudado e despreparado para uma batalha foi levado para o imperador Shandallas que quando reconheceu Turak, decidiu manda-lo para a forca, entretanto muitos dos sacerdotes elfos que ali estavam imploraram pela vida de Turak com o argumento que um elfo nunca deveria matar outro elfo.

Shandallas mandou Turak para a masmorra e que lá ele ficasse sendo vigiado durante tempo integral.

Turak jurou que não ficaria preso lá por muito tempo...e assim foi. Turak ficou apenas 5 dias elaborando um plano de fuga e um plano de vida, ele tinha se tornado um grande adorador de magia negra e um tinha um dom natural de ler a mente das pessoas. E juntando tudo isso ele começou a manipular os presos a terem medo dele, brigando entre si e se matando, uma fama ruim foi criado sobre sua pessoa, os guardas que já não dormiam por causa das alucinações que Turak tinha criado, os presos todos não dormiam por medo de que ele pudesse dominar a mente de mais uma pessoa e diante de toda essa falta de paz Turak foi libertado em segredo pelos guardas da prisão. Livre e desimpedido Turak partiu sozinho para Ramnor pois sabia que o imperador tinha mandado sua torre ser destruída.

Passaram -se anos até ele chegar em um local um pouco mais tranquilo (aparentemente) e em sua viagem Turak teve muitas batalhas com bárbaros, orcs, centauros e varias outras raças que habitavam esse terreno não explorado ainda por nenhuma raça "inteligente" seu poder tinha crescido muito e sua habilidade com espada tinha ajudado muito e muito na sua sobrevivência.

Chegando no território de Lamnestull, Turak viu ali grandes possibilidades de cumprir seu objetivo: se tornar um Lich. Começou a moldar terra e construir ali sua torre, agora maior e mais protegida com varias magias das trevas que ele mesmo criou. Começou ali naquela torre os seus rituais: fez sacrificios com humanos, centauros, Kobolds e com as almas dos sacrificados ele foi intensificando seu poder, ele fez tantos sacrificios roubou tantas vidas que se tornou imortal, mas para concluir o ritual Turak precisava de sangua magico, sangue de dragão.

Turak entao invocou muitos demonios e criaturas das trevas para caçar qualquer dragão que aparecesse em seu caminho e em 3 dias, estas criaturas trouxeram um dragão adolescente verde, o sacrificio foi feito, ele bebeu o sangue do dragão e comeu seu coraçao testemunhado por 25 humanos e semi humanos, que iriam morrer em seguida para dar lugar há um lich, o primeiro de Arton que se tem noticia.

No ano de 899 Turak, poderoso e quase imbativel em Ramnor se aliou aos orcs que eram a raça que predominavam naquela época em Ramnor e os orcs amedrontados com tamanho poder (eles nao tinham visto magia ainda) do Lich, fizeram tudo que lhe foi ordenado: Pilhagens, destruiçao e a escravização de outras raças e neste mesmo ano Turak com seus 805 anos estava no auge, seu nome que variava de Turak, Tuvak, Tubak, Grande sombra, olhos temiveis, feiticeiro da noite e muitos outros criados pelas outras raças que existiam em Ramnor temiam o lich.

Em 900 Turak ordenou a destruiçao e escravidão da unica raça que não temia ele, os minotauros.
Uma grande guerra aconteceu e os Minotauros cairam, foram escravizados pelos orcs, e os que estavam quase morrendo foram sacrificados seus corações eram consumidos por Turak e isso aumentava seu poder.

Em 901 os minotauros fizeram rebelião liderados por Goratikis, e os orcs não resistiram e foram mortos numa guerra sanguenta, Turak usou sua magia para lutar na guerra, mas os minotauros mostravam uma coragem e determinaçao incrivel, e Turak foi expulso e sua gloria que durou muito tempo, estava acabando ali...por enquanto.

Turak foi então para uma area que tinha varias tribos humanas e muitos minotauros, a região que posteriormente seria conhecido como Petrynia. Ali novamente instalado ele foi aprimorando e criando suas proprias magias, agora todas com objetivos de vencer guerras. Ele queria se vingar, se vingar dos elfos, dos minotauros ele queria gloria eterna para sua vida eterna. Em muitos tesouros que ele tinha, existia ali uma pedra que parecia uma perola, ele descobriu que essa perola dava a ele um poder destruidor e indomavel, o de controlar varias pessoas ao mesmo tempo.

No ano de 950 quando a grande guerra entre os humanos do triangulo de ferro acontecia, Turak tinha criado um pequeno exercito de barbaros e como a guerra estava longe dele, ele decidiu se nomear rei e dono supremos das terras que estavam ao seu redor que posteriormente seria conhecidos como TOLLON, PETRYNIA, FORTUNA. Ele ensinou muitos humanos dotados de alguma inteligencia a arte da magia e no ano de 970 ele tinha criado muitos magos das trevas que eram seus capitães, seus homens de confiança e seu braço direito o nome deste grupo era RENEGADOS e seu mais forte membro era conhecido como Malkovish.

Nenhum exercito humano organizado e inteligente jamais chegaram em suas terras até o ano de 1023 quando os exploradores, guerreiros e clerigos liderados por Cyrandur Wallas totalizando um total de 300 homens ouviram falar de um "Deus-rei" que dominava as terras inexploradas de ramnor. Quando Turak soube da noticia organizou um exercito de barbaros e partiu para cima do grupo de humanos "invasores".

Conhecido como um estrategista calculista e inteligente Cyrandur organizou uma estrategia de batalha e se situou num local onde os barbaros não poderiam cerca-los, um vão entre montanhas geladas  que dificultava muito o acesso dos barbaros atacarem por cima e o unico jeito era lutar vindo de frente, porem nao poderia ser um ataque massivo, pois o corredor entre as montanhas era estreito...Cyrandur estava em vantagem.

Muitas guerras e batalhas aconteceram ali, Cyrandur Wallas e seus trezentos homens estavam decididamente determinados a desvendar o mito deste Rei imortal que os barbaros tanto temiam. E por mais que Turak enviasse seus demonios para o campo de batalha o exercito de Cyrandur ainda persistia em vencer.

Turak foi então pessoalmente para o campo de batalha com o resto de seus homens e chegando lá tentou manipular com seus poderes o então predestinado Cyrandur Wallas para que ele se rendesse e se ajoelhasse mas, Cyrandur empunhava a espada lendario forjada por um antigo Deus conhecida apenas como Ferroada azul (pois sempre que era empunhada para batalha sua lamina ficava azul) e esta espada ferroada protegia  imensamente seu dono e os poderes de Turak pois mais poderosos e grandiosos que fossem nao funcionou contra Cyrandur Wallas. Impressionado com a falha de seus poderes e mesmo sendo um ARQUILICH Turak sentiu medo. Cyrandur viu seus homens caindo em campo de batalha pelos poderes de Turak e desafiou o arquilich para uma batalha, Todos pararam para ver a luta, Cyrandur habilidoso e destemido venceu Turak com uma espadada em seu peito, neste momento uma grande explosão de energia aconteceu e Turak simplesmente virou pó e a espada de Cyrandur se quebrou em 3 partes mas o amuleto estava intacto caido no chão, Cyrandur tomou para si o amuleto achando que era uma joia.

Cyrandur foi reverenciado pelos barbaros e pelos povos que ali moravam e começou ai o mito sobre o Cyrandur Wallas. Turak esperto que era tinha dividido sua alma em 2 partes sendo que a maior parte foi tomada por Cyrandur e a outra estava escondida em seu covil.

No ano de 1090 Malkovish o velho lider dos RENEGADOS faz um ritual e Turak volta a vida, mais fraco do que antes, mas com muita sede de vingança e muito odio, sua imortalidade já nao existe mas seus poderes continuam o mesmo. Seu objetivo agora é ter de volta aquilo que é seu: O AMULETO.
Nessa epoca já foi fundada Petrynia e sua capital Altrin, e seu covil, mesmo que secretamente faz parte do reino....

FICHA:
F4, H6, R8, A5, PdF6 (Ficha maxima para um Lich no manual dos monstros)
Vantagens: Arcano, genialidade, ciencias, artes, imortal (inativa), alquimia, elementalista, riqueza, xamã e teleporte, Pm`s extra x 5
Desvantagens: má fama, devoçao (encontrar seu amuleto)e dependencia (almas).
Pontos de vida: 48
Pontos de magia: 100
Especial: Como um lich, Turak pode soltar duas magias por turno gastando apenas sua ação e o metade dos Pontos de magia (pm`s)

Boa sorte ao usar este NPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário